Saiba mais sobre Tibagi, cidade do Hotel Fazenda Itáytyba

Nesse blog daremos mais detalhes sobre Tibagi, a cidade em que o Hotel Fazenda e a Reserva Ecológica Itáytyba ficam localizados, para que você saiba mais sobre o destino. Confira!

Capas de blog Itáytyba 12

A cidade se encontra na região dos Campos Gerais e faz parte da Rota dos Tropeiros, juntamente a outros 15 municípios. Por ali, os tropeiros transportavam mercadorias nas mulas e burros, originando a gastronomia típica da região, com pratos como a deliciosa paçoca de carne. Devido à grande riqueza mineral do leito do Rio Tibagi, a cidade teve uma forte atividade de garimpo, ganhando por isso o título de Cidade do Diamante.

Atualmente, as principais bases da economia da cidade são a agricultura e o turismo, grandes geradores de renda e emprego para a maioria da população. O município tem o título de maior produtor de trigo do Brasil. Além do movimento tropeiro, a cidade recebeu muita  influência da colonização holandesa da região na época, o que contribuiu para gerar uma cultura e gastronomia bastante diferenciada.

Devido à sua história e vasta área de Natureza, Tibagi é um local que encanta à primeira vista com seus pontos turísticos e suas belezas naturais. Os principais destaques turísticos da cidade são: o Canyon Guartelá, o maior do Brasil em extensão, os saltos Santa Rosa e Puxa Nervos, os arenitos da formação furnas e as diversas trilhas e cachoeiras presentes na região. O local também possui muita força em turismo de aventura, contando com opções como rafting e cascading para quem gosta de adrenalina.

O destaque da cidade, portanto, fica por conta da gastronomia típica da região, pelos parques e pelas reservas ecológicas existentes por lá. Entre as opções de hospedagem está o Hotel Fazenda Itáytyba, o qual se encontra ao lado da Reserva Ecológica Itáytyba e é a melhor opção para quem busca uma estrutura completa com diversas opções de lazer, como piscina, quadra de areia, cavalgadas, trilhas e cachoeiras. Entre em contato conosco para mais informações!