Vantagens de fazer viagens curtas

Sabemos que nem todo mundo pode fazer uma viagem longa, seja por conta do trabalho ou por motivos financeiros. Por conta disso, muitas pessoas acabam desistindo de conhecer lugares novos e optando por fazer atividades apenas na cidade em que moram, abandonando a oportunidade de conhecer novos lugares.

Imagem3

2022 é um exemplo de ano em que isso acontece muito, já que a quantidade de feriados prolongados vai ser mais escassa. Porém, a vida passa rápido e não se deve deixar passar a chance de explorar novos lugares! Confira agora algumas razões pelas quais você deve aproveitar até mesmo 1 dia de folga ou os fins de semana para viajar:

Aliviar o estresse

A rotina diária com trabalho, afazeres domésticos e trânsito das grandes cidades pode causar bastante estresse e esgotamento. Pensando nisso, uma viagem mais curta pode ser uma válvula de escape e uma forma natural de combater doenças, além de ser uma ótima forma de lazer.

Unir a família

Muitas vezes acabamos não separando um tempo para curtir momentos a dois ou brincar com as crianças. As viagens, por mais curtas que sejam, são uma possibilidade para quem quer dar mais atenção às pessoas mais importantes, ficando longe do trabalho e do celular.

No caso de famílias com crianças, as viagens curtas são uma excelente forma de estimular a criatividade e interação delas, deixando-as mais próximas dos pais ao mesmo tempo em que criam memórias importantes. Além disso, vários hotéis possuem programas específicos para elas, com parquinhos, brinquedotecas e atividades recreativas.

Colecionar memórias

Por mais curtas que sejam, as viagens sempre são capazes de criar momentos inesquecíveis, formando memórias afetivas que serão lembradas por toda a vida, ao mesmo tempo em que as pessoas envolvidas ficam mais conectadas.

Se você está procurando um destino para formar lembranças inesquecíveis em casal ou em família, venha conhecer o Hotel Fazenda Itáytyba! Rodeado por florestas, campos e muitos animais, o Itáytyba se encontra em uma localização privilegiada do Paraná: ao lado do surpreendente Canyon Guartelá.

Nossas acomodações são perfeitas para você e sua família, com chalés e apartamentos amplos e com todas as comodidades que precisam para uma viagem perfeita. Entre em contato conosco para saber mais!