Motivos para passar férias em hotel fazenda

5 motivos para passar suas próximas férias em um hotel fazenda

Está programando suas próximas férias e não sabe exatamente para onde ir? Então confira nosso post descubra 5 excelentes motivos para passar suas próximas férias em um hotel fazenda!

Hotéis fazenda são ótimas opções para quem quer se desligar da correria da cidade e se conectar com a natureza. Além disso, também oferecem diversas opções de atividades e passeios para todos os gostos e idades, sem falar na comodidade e segurança. 

Confira aqui cinco motivos para passar suas próximas férias em um hotel fazenda, que certamente vão te convencer:

1. Tudo em um só lugar

Passar suas férias em um hotel fazenda é sinônimo de tranquilidade, afinal, tudo o que você precisa está ali, dentro do complexo. Não é preciso se preocupar com deslocamento até aquele ponto turístico distante ou se tem um restaurante naquela praia afastada.

Os hotéis fazenda costumam oferecer uma grande variedade de atividades de lazer para todas as idades, passeios, hospedagem aconchegante e deliciosas opções gastronômicas, que só a culinária rural pode oferecer.

2. Propicia um contato íntimo com a natureza

A rotina de quem mora em cidade grande dificilmente permite uma pausa para respirar ar puro ou contemplar um belo por do sol. Na correria do dia a dia, as pessoas acabam por ficar fechadas no trabalho durante o dia e em casa durante a noite.

Por isso, passar suas férias no campo pode ser uma ótima oportunidade para renovar suas energias, acordando ao som dos pássaros e tomando banhos de rio.

Afinal, tem coisa melhor que sair da rotina e curtir a tranquilidade da natureza, ver o céu repleto de estrelas, relaxar na rede e comer sua fruta preferida, tirada direto do pé?

3. Opções de lazer para todos os gostos

Prefere se aventurar em uma trilha ecológica ou relaxar na piscina? Ao se hospedar em um hotel fazenda, você tem inúmeras possibilidades de lazer em um só lugar.

Para aqueles que querem sentir um gostinho da vida rural, é possível praticar atividades como ordenha ou cavalgada. Já para quem aprecia uma boa aventura, trilhas ecológicas e ciclismo rural são boas pedidas.

Também é possível vislumbrar lindas paisagens e conhecer de perto cachoeiras e belezas naturais que o local oferece, ou, se preferir, apenas relaxar e descansar na sauna, piscina e demais dependências do hotel.

4. Ideal para famílias

Quem viaja com crianças sabe: escolher o destino ideal não é uma tarefa nada fácil. Afinal, é preciso analisar uma série de fatores para que o passeio seja divertido para as crianças e relaxante para os pais.

Por isso, se você vai passar as férias em família, um hotel fazenda certamente é o lugar ideal. Eles contam com amplos espaços verdes, perfeitos para a criançada correr e gastar energia ao ar livre, com toda segurança.

Além disso, as empresas também costumam oferecer diversas atividades de recreação para a garotada com acompanhamento de monitores, que garantem cuidados e diversão, para que os pais possam curtir sem preocupação.

O ambiente também propicia o contato com a natureza, o que fará com que os pequenos descubram um universo bem diferente da cidade. Já pensou que incrível, seu filho viver a experiência de ordenhar uma vaca ou andar a cavalo pela primeira vez?

5. Segurança

Outra grande vantagem de passar suas férias em um hotel fazenda é a segurança.

Os hotéis fazenda são propriedades privadas, que tem suas áreas de lazer e circulação devidamente monitoradas. Isso garante maior segurança a você e sua família, que estão menos expostos a situações indesejadas e podem aproveitar o passeio com a máxima tranquilidade.

Gostou desse conteúdo e quer saber mais dicas e sobre assuntos relacionados ao ecoturismo? Então acompanhe nosso blog e Facebook!

Conheça o Hotel Fazenda Itáytyba Ecoturismo, você vai se surpreender!