3 Motivos para viajar para o interior do Paraná

Muitas pessoas acabam desistindo de planejar uma viagem quando se deparam com dificuldades como os preços das passagens ou de outros gastos. O que muita gente não se dá conta é de que é possível fazer uma viagem inesquecível sem precisar se locomover por grandes distâncias.

Nosso país possui destinos incríveis por toda parte. Aqui no estado do Paraná, temos uma região com enorme potencial turístico e cheia de Natureza preservada: os Campos Gerais. Confira agora 3 motivos para planejar uma viagem para o interior do Paraná!

Imagem1

Economia

Há vários destinos interessantes no interior do Paraná. As cidades dos Campos Gerais, por exemplo, ficam próximas a vários centros urbanos, como Curitiba, Londrina, Maringá e até mesmo São Paulo. Assim, é possível conhecer a região fazendo uma viagem de carro de poucas horas e economizando no transporte.

Em 2022, há ainda a vantagem de que a cobrança dos pedágios nas estradas está suspensa até o fim do ano, tornando a viagem ainda mais em conta.

Pontos Turísticos

A região dos Campos Gerais possui uma infinidade de pontos turísticos interessantes e que agradam todos os gostos. Herança dos tempos antigos, um dos destaques é a forte influência das culturas europeia (principalmente holandesa) e tropeira, que pode ser vista principalmente na arquitetura das cidades e na gastronomia típica. Para os fãs de história e que gostam de mergulhar fundo na cultura local, cidades como Carambeí, Tibagi e Castro são um prato cheio!

Os Campos Gerais possuem muita força também no turismo ecológico, já que por lá é possível encontrar muitos parques repletos de belezas naturais. Entre os principais, podemos citar os famosos Parque Estadual de Vila Velha (em Ponta Grossa) e Parque Estadual do Canyon Guartelá (em Tibagi). São diversas cachoeiras, rios e formações rochosas que ajudaram a compor na região paisagens únicas e extremamente diferenciadas.

Conforto e Descanso

Além dos pontos turísticos, a região do Interior do Paraná conta também com várias opções de hospedagens interessantes para quem quer fugir do comum e aproveitar ao máximo o contato com a Natureza.

O Hotel Fazenda Itáytyba, por exemplo, que fica em Tibagi, conta com uma estrutura completa, incluindo diversas opções de lazer para você e toda sua família viverem momentos únicos. Entre elas estão:

  • Trilhas Ecológicas e Cachoeiras com fácil acesso
  • Parquinho e Brinquedoteca
  • Quadra de Areia
  • Piscinas Adulto e Infantil
  • Passeio a Cavalo
  • Ordenha
  • Academia
  • Pomares e hortas
  • Restaurante com todas as refeições

Além de tudo isso, você pode desfrutar de dias de muito conforto e descanso nos chalés e apartamentos disponíveis no Hotel, que possuem frigobar, Wi-Fi, varanda com redes e ar condicionado ou ventilador de teto.

Não perca mais tempo e venha conhecer o interior do Paraná e suas belezas!