Viagem pelo passado no Hotel Fazenda Itáytyba, em Tibagi-PR

Tibagi é um destino com muitos roteiros turísticos, sendo a tranquilidade e o contato com a natureza alguns de seus grandes diferenciais. Aqui no Hotel Fazenda Itáytyba, é possível desfrutar de todos os benefícios do ecoturismo e do turismo rural com uma estrutura completa e várias opções de lazer. Entre elas está a Casa de Memórias Nhá Tota.

A Casa de Memórias é uma atração à parte! Nessa máquina do tempo há cinco exposições destinadas a contar mais ao público sobre a história e a cultura locais em diferentes âmbitos, tornando sua viagem uma experiência ainda mais rica e completa. Confira alguns detalhes sobre cada exposição:

Imagem1

- Antigas Fazendas

Espaço dedicado à história e cultura da região dos Campos Gerais, com grandes coleções de selos, moedas, discos de vinil e outras, além de artefatos que pertenceram à família e doadores distribuídos em cinco salas temáticas.

- Casa Azul

Casa centenária restaurada, construída pelo Sr. Nilo Gasparetto, antiga sede da Fazenda Santa Lídia do Cercadinho, fazenda que hoje abriga a reserva ecológica (RPPN) Itáytyba.

- Moda Antiga

Essa sala temática apresenta vitrines que expõem roupas, chapéus, bordados, crochê e sapatos usados nos séculos XIX e XX. No acervo podem ser vistas revistas e livros de moda, bordado e crochê.

- Espaço Agrícola

Tratores e implementos agrícolas antigos, que remontam o trabalho na terra há quase um século. A sala é dividida em duas áreas: ferraria, que dispõe ferramentas antigas, e recantos com documentos e fotografias.

- Recanto Paleontológico

Nessa exposição é possível encontrar réplicas e fósseis verdadeiros, de animais marinhos e terrestres, de vários períodos da história, até mesmo antes da formação do Canyon Guartelá. Ela reúne um acervo que mostra ao visitante várias informações sobre dinossauros, fósseis, e minerais oriundos de diferentes regiões.

Imagem2

Ficou curioso para conhecer as exposições? Venha se hospedar no Hotel Fazenda Itáytyba, em Tibagi, e aproveite para conhecê-las!