Tibagi sedia Trail Run em Agosto

No dia 29 desse mês de agosto, Tibagi vai ser uma das cidades a sediar o Circuito Naventura 2021. As etapas vão acontecer em 4 diferentes cidades do Sul do Brasil: Garopaba (SC), São Luiz do Purunã (PR), Tibagi (PR) e Paranaguá (PR).

trail run

O circuito tem opções de distâncias mais curtas, para o público que está iniciando nas corridas, e trilhas mais longas para os atletas experientes que gostam de desafios. Trata-se de uma ótima opção para quem gosta de Trail Run (corrida em trilhas) e de viajar para correr.

O evento é promovido pelo Muraro Eventos Esportivos, de Ponta Grossa, com o apoio da Prefeitura. Segundo o empresário Ivan Muraro, serão realizadas duas caminhadas, de 8 a 15 km, com a participação de 500 inscritos de Tibagi e de mais 16 cidades da região do Paraná.

O objetivo do evento é promover o turismo nos Campos Gerais. A região possui um grande potencial turístico a ser explorado, já que mescla a forte influência do tropeirismo e tradições trazidas pelos imigrantes europeus aos diversos roteiros ecoturísticos.

A Trail Run será então uma grande oportunidade para reavivar o turismo na região, incentivando e divulgando as inúmeras belezas naturais inigualáveis existentes nos Campos Gerais, como o Canyon Guartelá e o Parque Estadual de Vila Velha e as Furnas.

Se você gosta de corridas e trilhas, participe do Circuito Naventura e venha conhecer Tibagi! Aproveite para se hospedar no Hotel Fazenda Itáytyba, descansando em contato com a natureza e saboreando a gastronomia típica da fazenda.