Opções de brincadeiras para dias de chuva

Nos dias de sol, não faltam opções de atividades para fazer com as crianças durante a viagem. Porém, e se o tempo fechar? Confira agora algumas dicas do que fazer com as crianças em dias de chuva!

003

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a chuva não precisa ser sinônimo de tédio. Existem várias atividades que podem ser feitas em ambientes protegidos. A primeira dica é: ao viajar, escolha uma hospedagem com estrutura completa e atividades variadas para fazer sem precisar necessariamente sair do hotel, como hotéis fazendas. Trata-se de opções mais práticas e que garantem uma viagem flexível e divertida.

Um local com ambientes como salão de jogos e brinquedoteca vai garantir a diversão dos pequenos até o tempo abrir novamente. Estruturas com piscina coberta e aquecida também são uma ótima opção para que os pequenos possam se divertir com atividades aquáticas mesmo com chuva.

Confira agora ideias de atividades que as crianças vão amar participar:

  • Teatro: brinque com a imaginação e com a comunicação das crianças. O teatro é fácil de fazer e não precisa de muitos itens para ser montado, apenas alguns bonecos, brinquedos ou fantoches que possam virar personagens e um espaço para servir de palco.
  • Contar histórias: as crianças adoram boas histórias. Você pode procurar contos em livros de histórias infantis, fábulas, fantasias e até mesmo na internet ou, se preferir, pode inventar a sua própria.
  • Caça ao tesouro: as crianças adoram brincadeiras de aventuras. Para fazer uma caça ao tesouro, primeiro conte uma história referente ao tesouro. Depois, vá dando pistas para que elas encontrem o caminho, por meio de perguntas e respostas, charadas ou outras brincadeiras. O tesouro pode ser qualquer coisa: guloseimas, algum brinquedo ou uma lembrancinha.
  • Jogos de tabuleiro: são ótimos para ensinar raciocínio lógico, regras e contas matemáticas. Além disso, ajuda as crianças a se desconectar dos eletrônicos.

Brincadeiras como essas são uma excelente forma de promover a interação familiar e ao mesmo tempo o incentivar os pequenos a aprenderem coisas novas. Aqui no Hotel Fazenda Itáytyba temos vários espaços preparados para atividades em família, além de programações especiais em diversas datas ao longo do ano. Para saber mais sobre nossa programação e nossa estrutura, entre em contato conosco e nos siga nas redes sociais!