Tem coisa mais chata que fazer a mala e se esquecer de colocar algo importante? Por isso, no post desta semana, deixamos 6 dicas do que levar na mala para ir a um hotel fazenda. Vem ver!

6 dicas do que levar na mala para ir a um hotel fazenda

Tem coisa mais chata que fazer a mala e se esquecer de colocar algo importante? Por isso, no post desta semana, deixamos 6 dicas do que levar na mala para ir a um hotel fazenda. Vem ver!

Atire a primeira pedra quem nunca fez a mala e se esqueceu de algo importante e, durante a viagem, se pegou pensando: “poxa, deveria ter trazido aquele tênis confortável!” ou “como não me lembrei daquele chapéu?”.

O ideal é que você separe um tempinho para planejar e organizar sua bagagem, afinal, quanto mais pressa tiver, maior a probabilidade de você esquecer algo ou levar excessos desnecessários.

Foi pensando nisso que fizemos este post, com um checklist do que levar na sua mala para ir a um hotel fazenda, para não esquecer nenhum item importante e tornar sua estadia ainda melhor.

1. Roupas adequadas

trilhas ecologicas tibagi

Para aproveitar ao máximo um hotel fazenda, é importante que você esteja com roupas adequadas e confortáveis. Lembre-se, também, de verificar a previsão do tempo do local de destino, pois isso irá te ajudar e muito na hora de escolher as peças certas.

Roupas leves – Se pretende fazer trilhas, caminhadas e curtir seu tempo ao ar livre, o ideal é levar roupas leves e flexíveis, do tipo esportivas, como camisetas dry fit, que facilitam a respiração da pele, além de uma jaqueta corta vento, caso a temperatura resolva cair. Lembre de sempre usar calças compridas nas trilhas e cavalgadas para proteger a perna dos insetos.

Roupas de banho – Não deixe de levar sua roupa de banho, para poder curtir a piscina, sauna, cachoeiras, lagos e o que mais o lugar oferecer.

Peças curinga – Tenha em sua mala peças curinga como calças jeans, camisetas de algodão e afins, que ficam bem em qualquer situação. Se for uma região fria, touca, cachecol e casacos quentes também são bem-vindos. 

Look para ocasiões especiais – Caso esteja em seus planos um jantar romântico ou um evento mais requintado, por exemplo, não se esqueça do look especial para a ocasião.

Roupas de cama e toalhas de banho costumam ser oferecidas pelos estabelecimentos.

2. Sapatos confortáveis

sapatos confortaveis

Na hora de escolher os sapatos ideais para levar a um hotel fazenda, conforto é a palavra-chave. Por isso, separe e coloque na sua mala:

- Seu tênis mais confortável para fazer uma trilha ou caminhada;

- Chinelo e/ou rasteirinha para saída da piscina;

- Sapatos, sandálias ou botas para ocasião especial.

3. Itens de higiene pessoal e proteção

higiene pessoal

Independentemente do destino, os itens de higiene pessoal e proteção são importantes em qualquer mala, não é mesmo?

Em meio à natureza, então, onde você estará exposto a raios solares e insetos, eles são essenciais!

Confira o checklist para você não se esquecer de nenhum item importante:

- Protetor solar;

- Repelente;

- Desodorante e perfume;

- Creme hidratante;

- Material de higiene bucal;

- Sabonete, shampoo e condicionador;

- Escova de cabelo ou pente;

- E o que mais considerar necessário.

4. Objetos pessoais

objetos pessoais

Não esqueça de incluir nessa lista seus objetos pessoais, aqui listamos alguns:

- Itens de proteção, como óculos de sol e chapéu ou boné;

- Uma garrafa de água para se manter hidratado;

- Aquele livro que você gostaria de ler e ainda não teve tempo;

- Câmera fotográfica, celular e carregador para registrar os momentos;

- Uma mochila para levar com você alguns itens na hora de fazer uma trilha, por exemplo.

5. Kit farmácia

kit farmacia

A gente nunca sabe quando uma dor de cabeça inconveniente vai resolver aparecer, não é verdade? Para que imprevistos assim não estraguem seu passeio, reserve um espaço em sua mala para um kit farmácia.

Nesse kit, coloque:

- Remédios de rotina;

- Analgésicos;

- Antialérgicos;

- Antisséptico;

- Curativo adesivo;

- Termômetro;

- Álcool em gel, entre outras coisas que possam ser necessárias.

Agora, com tudo devidamente separado, faça uma revisão para ver se pegou tudo o que vai precisar e bora para o hotel fazenda!

6. Dica extra: arrume sua mala e venha conhecer o Hotel Fazenda Itáytyba

itaytyba ecoturismo

Desfrute de um tempo em meio à natureza, no Hotel Fazenda Itáytyba.

Somos um complexo de ecoturismo e turismo rural do ladinho do Canyon Guartelá, com uma infraestrutura que oferece conforto, segurança e diversas opções de lazer, gastronomia e atividades culturais.

Venha conhecer!

Gostou desse conteúdo e quer saber mais dicas e sobre assuntos relacionados ao ecoturismo? Então acompanhe nosso blog e Facebook!