O que fazer em Tibagi no Feriado

Os feriados prolongados são ótimas opções para conhecer Tibagi. Trata-se do destino ideal para os turistas que querem aproveitar todas as belezas naturais da região e descansar da rotina. Além disso, devido à pandemia, é uma opção que está ainda mais em evidência, já que conta com roteiros ao ar livre e sem aglomerações, oferecendo maior segurança aos turistas.

Imagem3

Confira agora algumas dicas de roteiros para conhecer por aqui!

  • Itáytyba Ecoturismo

Um grande diferencial da cidade de Tibagi é a sua estrutura para receber turistas. O complexo de ecoturismo Itáytyba oferece, além da hospedagem em ambiente rural e infraestrutura completa, diversas opções de lazer e gastronomia. No Hotel Fazenda Itáytyba é possível visitar várias cachoeiras, trilhas, ou ainda fazer passeios a cavalo. Há também outras atividades como ordenha e ciclismo rural. A reserva ecológica (RPPN) Itáytyba também possui lindas vistas do Canyon Guartelá! Logo, opções não faltam para você tirar o fim de semana para desfrutar das atividades do complexo.

  • Museu Histórico da cidade

Também conhecido como Museu do Garimpo, o Museu Histórico de Tibagi tem o objetivo de divulgar a história do município e da atividade garimpeira na região, além de contribuir com estudos e pesquisas históricas e documentais. Localizado em um prédio histórico no Centro Histórico da cidade, ele retrata a história do município e a mineração no Rio Tibagi, principalmente o ciclo do diamante na região, com um dos maiores acervos do interior do estado. A coleção apresenta aproximadamente 5 mil peças, expostas em 9 salas. Há salas temáticas como a sala do ciclo da mineração e do garimpo, destacando a exploração de diamantes. É o único museu do Paraná que conta como era o mergulho com escafandro.

  • Cachoeiras Salto Puxa Nervos e Santa Rosa

Se você adora um mergulho de cachoeira, vai adorar Tibagi, já que a região do Canyon Guartelá é conhecida por suas diversas quedas d’água. Entre as opções, estão a cachoeira do Salto Puxa Nervos e a do Salto Santa Rosa. A primeira conta com uma queda d’água de mais de 50 metros de altura e é um dos principais pontos para as atividades radicais, como o cascading e o rapel. A segunda apresenta 76 metros de desnível e forma uma bela piscina natural.

Ainda não conhece Tibagi e a região dos Campos Gerais? Então venha admirar o Canyon Guartelá e aproveite para se hospedar no Hotel Fazenda Itáytyba!  Aqui você encontra toda a estrutura que precisa para fazer uma viagem inesquecível nos próximos feriados.