Esportes para praticar em Tibagi-PR

Está vindo visitar Tibagi e com dúvidas do que fazer por aqui? Nada melhor do que experimentar novos ares, desfrutar de lindas paisagens e vivenciar novas experiências ao mesmo tempo! Conhecida como a capital paranaense dos esportes de aventura, em Tibagi você encontra várias atividades radicais para fazer.

Imagem2A cidade fica situada na região do imenso Canyon Guartelá, que além de apresentar vistas de tirar o fôlego, é repleto de recursos d’água que favorecem a prática desse tipo de esporte. Confira agora algumas dicas de atividades para fazer por aqui:
 
Caminhadas

Se você ama a Natureza e se conectar com a fauna e flora, vai adorar fazer as trilhas ecológicas da região. Durante o percurso você irá passar por paisagens incríveis, rodeadas por florestas e cachoeiras. Inclusive é possível dar um mergulho em alguma delas para se refrescar depois da caminhada. São diversas opções, havendo 6 delas dentro da Reserva Ecológica de Itáytyba:

- Trilha da Galinha Choca

- Trilha da Pedra da Proa

- Trilha do Arroio das Antas

- Trilha do Capão dos Jacus

- Trilha da Pedra Furada

- Trilha do Mato do Hilário

Rafting

O Rafting consiste na descida de um rio em botes infláveis. A atividade, que tem por volta de 2 horas de duração, pode ser feita em corredeiras com diferentes graus de dificuldade, por iniciantes e crianças a partir dos 7 anos de idade (desde que acompanhadas dos pais).

Em Tibagi são oferecidas diferentes modalidades de rafting, como o Rafting noturno, que proporciona mais emoção e adrenalina à atividade para os mais corajosos durante os períodos de lua cheia.

Rapel

O Rapel consiste na descida de paredões rochosos ou vãos livres com o uso de cordas e equipamentos apropriados. A atividade é oferecida em vários locais, como na Fenda do Nick, no Vale da Suçuarana e no Salto Puxa Nervos, e pode ser feita por iniciantes e crianças a partir de 8 anos, desde que com porte físico suficiente para a adequada fixação dos equipamentos de segurança.

Outra opção, realizada no Salto Puxa Nervos a uma altura de 45 metros, é o Cascading, uma variação do Rapel feita em cachoeiras. Prepare-se para se molhar!

Tirolesa

A tirolesa consiste em um cabo aéreo ancorado entre dois pontos, pelo qual o praticante se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a um arnês. Tal atividade permite ao praticante a sensação de sobrevoar o terreno que passa por baixo, sem exigir esforço físico do praticante. A atividade é feita no Salto Puxa Nervos.

Como você deve ter percebido, diversão e atividades ao ar livre não faltam por aqui! Venha visitar Tibagi e aproveite para se hospedar no Hotel Fazenda Itáytyba. Entre em contato conosco para mais informações e visite nosso site!