Dicas para planejar as férias em um hotel fazenda

Com as Férias de Julho chegando, que tal começar a planejar sua próxima viagem desde já? Se está considerando se hospedar em um hotel fazenda, confira agora nossas dicas!

blog1 itaytyba compressed

A busca por viagens a lugares tranquilos e com muito verde tem se mostrado a melhor opção para fugir do estresse, ansiedade, poluição e correria do dia a dia, sendo uma atividade terapêutica e que vai além do lazer. Por essa lógica, nada melhor que um bom hotel fazenda para se hospedar! Mas se não quiser correr o risco de se frustrar, é importante pesquisar bem o destino e planejar tudo com antecedência. Para te ajudar com isso, vamos dar algumas dicas dos pontos principais a serem levados em consideração:

Destino ideal

Para escolher seu próximo destino, antes de mais nada você precisa levar em conta as suas expectativas e a de quem vai viajar com você. Se você está pretendendo viajar em família, por exemplo, verifique se as atrações do destino são apropriadas para a faixa etária das crianças e se possuem atrações interessantes para todos.

É interessante também procurar lugares mais calmos e afastados de aglomerações e centros urbanos, afinal a principal vantagem de conhecer hotéis fazendas é se conectar com a natureza, com os animais e toda a calmaria do meio rural.

Hospedagem ideal

Ao buscar sua hospedagem, opte por hotéis fazendas com uma estrutura completa. É importante que o local tenha uma área de lazer que te atenda bem, com piscina e parquinhos para as crianças, além de outras comodidades como um bom restaurante.

Em relação às acomodações, busque lugares amplos e que acomodem bem toda a família ou grupo. Chalés com uma vista exuberante para a mata, varanda e redes na área externa são sempre ótimas opções!

blog2 itaytyba compressed

Organização das malas

Como se trata de um destino diferenciado, não deixe de organizar suas malas com antecedência! Há alguns itens que precisam ser lembrados para não acabarem ficando fora da mala, como:

  • Roupas e sapatos confortáveis para as atividades como trilhas e passeios a cavalo. É importante cobrir bem as pernas e pés para evitar incômodo com insetos.
  • Itens de proteção: protetores solares, repelentes eficientes (de preferência os que possuem Icaridina na composição), kit farmácia com analgésicos, curativos e álcool gel.

Nossa dica extra é pesquisar sobre a região de Tibagi, no Paraná! Além das incríveis paisagens propiciadas pelo Canyon Guartelá, temos aqui a Reserva Ecológica Itáytyba, que conta com muitas opções de lazer e aventura. Aproveite para vir se hospedar no Hotel Fazenda Itáytyba e garanta uma viagem inesquecível!