4 Opções de Cachoeiras para conhecer em Tibagi

Conhecida por sua beleza natural exuberante e suas diversas quedas d’água, a região de Tibagi é perfeita para você visitar, tomar banhos de cachoeira e contemplar as lindas paisagens guartelanas. Pensando nisso, listamos a seguir algumas das principais cachoeiras para você conhecer em Tibagi:

Capas de blog Itáytyba 10

Localizada no fundo do Canyon do Arroio das Antas, secundário ao Canyon Guartelá, essa cachoeira possui uma linda paisagem e abriga uma caverna logo atrás da queda d’água. Sua queda inclusive forma uma refrescante piscina natural, excelente para banho. Para chegar até ela, é preciso passar pela Trilha do Arroio das Antas, um trajeto de 3,4 km (ida e volta) que demanda um bom preparo físico e idade acima de 12 anos.

A cachoeira localiza-se na RPPN Itáytyba, sendo possível acessá-la hospedando-se ou reservando a trilha com antecedência no Hotel Fazenda Itáytyba.

Cachoeira do Arroio da Bomba

Com 40 metros de desnível e uma beleza sem igual, a cachoeira Arroio da Bomba é a mais visitada da reserva Itáytyba. Seu acesso é feito pela Trilha da Galinha Choca, que é aberta durante os meses mais quentes do ano, de outubro a abril.

Para a diversão dos visitantes, a queda forma uma deliciosa piscina natural própria para banho. Para acessá-la, é necessário hospedando-se ou adquirir o day use do Hotel Fazenda Itáytyba.

Salto Puxa Nervos

Localizada a pouco mais de 18 km do centro da cidade, o Salto Puxa Nervos é um dos pontos turísticos mais conhecidos da região. Com aproximadamente 50 metros de altura e formada por grandes rochas, a cachoeira é famosa principalmente entre os praticantes de esportes de aventura, como cascading e rapel, sendo frequente a prática dessas atividades por lá.

O visual é deslumbrante e os visitantes também podem se refrescar nas geladas quedas d’água. O único porém é que não é possível mergulhar por lá, já que as águas caem sobre as pedras. O Salto Puxa Nervos fica localizado em uma propriedade privada, e para acessá-la é cobrada uma taxa por pessoa.

Salto Santa Rosa

A cachoeira Santa Rosa é vizinha da Puxa Nervos, sendo possível conhecê-las em uma mesma manhã ou tarde. Com 76 metros de desnível e grande volume de água, o salto forma uma bela piscina natural.

Apesar de não ser permitido banho, os visitantes podem sentar nas pedras próximas e contemplar a lista vista. Ela também fica localizada em uma propriedade particular, sendo cobrada uma taxa por pessoa para o acesso.

Esperamos que tenha gostado das sugestões. Aproveite a viagem a Tibagi para se hospedar conosco no Hotel Fazenda Itáytyba! Entre em contato conosco para mais informações e visite nosso site.