4 benefícios de ter mais contato com a natureza

A rotina cansativa de trabalho e a correria do dia a dia, seja em casa ou no escritório, podem ser muito prejudiciais à nossa saúde. Confira agora alguns benefícios de fugir dessa rotina e se conectar à natureza!

1-Melhorar a saúde emocional

Já foi comprovado que o excesso de uso de dispositivos tecnológicos como smartphones, tablets e computadores, traz diversos efeitos adversos à saúde. Estar sempre de olho nas telas, seja durante o trabalho ou por acabar passando muito tempo dentro de casa, é algo que vem sendo relacionado à insônia, ansiedade e até depressão. Dar um tempo de tudo isso e ficar alguns dias conectado somente à natureza é uma ótima medida preventiva.

guartela2 compressed

2- Descobrir novos prazeres

Ao fugir dos centros urbanos e se aventurar no turismo rural por alguns dias, você consegue experimentar várias novas sensações. Nada como descobrir novos lugares, admirar paisagens bonitas, ou ainda fazer atividades diferentes, como trilhas ou um passeio a cavalo.

natureza2 compressed

3-Aumentar a imunidade e a qualidade de vida

Não há nada como respirar fundo o ar fresco do campo! Um passeio ou atividade física ao ar livre é capaz de aumentar os níveis de vitamina D, diminuir a pressão arterial, aumentar os níveis de serotonina e ainda reduzir o cortisol (hormônio do estresse). Além de tudo isso, há pesquisas que relacionam o convívio intenso com a natureza a um aumento significativo no nível de glóbulos brancos do organismo, melhorando a saúde significativamente.

4- Recarregar as energias

Estar na paz da natureza pode te proporcionar ótimos momentos de descanso e introspecção para repor as energias, meditar, relaxar o corpo e a mente.

Para tornar essa experiência ainda melhor, escolha um bom hotel para descansar! Venha viver a natureza em Tibagi, no Paraná, e aproveite para visitar o Hotel Fazenda Itáytyba, localizado em meio às paisagens exuberantes da região dos Campos Gerais.